O Black Burger foi um projeto de reforma de um espaço residencial, com o desafio de transformá-lo em um ambiente que conversa com seu entorno e público.
Com inspiração na arte pop, street e rock. Uma mescla de aconchego de casa com a liberdade das ruas foi o centro desse projeto. O novo ambiente do Black leva cores vivas e primárias que contrastam e complementam o cimento em evidência, as chapas de OSB, os azulejos e elementos metálicos.
Referências dos anos 90, o cenário old school e influência de obras cinematográficas também fazem parte dos elementos e texturas escolhidos.
A equipe OKOA desenvolveu o desenho de flores que "brotam" de um coração, que foi executado em vidro e gás neon, para representar o perfil do restaurante. O muro existente foi retirado para dar espaço a um gradil metálico, que permite a interação com a avenida, com o gramado externo e com todo o movimento a sua volta.
Sendo a primeira hamburgueria sobre rodas do sul do país, mantivemos o trailer que já era utilizado, com nova pintura e a parte interna toda revestida em OSB, ele se transformou no bar da casa.
As cores se espalham para além das paredes, as levamos para o teto, luz, plantas e objetos. A junção delas e das artes em grafite, transformam a atmosfera do restaurante e conversam com a cidade.
FICHA TÉCNICA data sheet
REFORMA E INTERIORES renovation and interior design: OKOA
EQUIPE DE PROJETO project team: Carol Kuszkowski, Pablo Paiva, Jaine Molinari
ARQUITETA RESPONSÁVEL lead architect: Carol Kuszkowski
CATEGORIA category: comercial / restaurante / bar
LOCAL location: Balneário Camboriú / SC - Brasil
ÁREA area: 160 m²
ANO year: 2020
FOTOGRAFIA photo: Daniela Buzzi e acervo OKOA
clique para ampliar